Quem somos

A Floricultura Recanto das Flores nasceu do esforço de Divalda Magalhães, que em 1992 deixou o pequeno município baiano onde nasceu e veio tentar a vida aqui em Brasília. Mais conhecida como Dona Val, nossa fundadora se especializou na produção de buquês e arranjos assim que chegou à capital, o que a permitiu trabalhar em um Garden Center. Os presentes confeccionados por ela eram tão lindos que impressionaram seus clientes, e também amigos. Um deles, percebendo o notório talento de Val, resolveu ajudá-la a adquirir um quiosque para que iniciasse o negócio próprio. Assim, em 1998, começa a nossa história!

No início, a nossa loja ficava localizada ao lado da passarela que liga o Recanto das Emas com o Riacho Fundo II, lá Divalda conquistava uma boa clientela com seus serviços, ao lado da irmã Divanice, sua principal ajudante. Mas, com o desenvolvimento da cidade, o local perdeu o movimento e houve uma queda nas vendas até o ano de 2014, quando Dona Val conseguiu autorização para levar a Flori para a Avenida 101, o espaço que você conhece hoje!

Infelizmente, nossa idealizadora, foi diagnosticada com Leucemia em 2019, o que a obrigou a afastar-se das atividades da empresa e a colocar seu filho mais velho, Tácio Magalhães, na administração. Divalda se dividiu entre a luta contra a doença e o trabalho em diversos momentos para poder manter vivo o que mais amava: transformar alegria e beleza em produtos para seus clientes. A batalha se encerrou em março deste ano, complicações em seu estado de saúde a levaram a falecer e deixar além de Tácio e Henrique, seu filho mais novo, um inegável legado para todos que a conheceram e tiveram a oportunidade de apreciar o seu trabalho. 

Criado desde cedo nessa vida florista, atualmente é Tácio quem toma a frente da loja idealizada por sua mãe e conta com a ajuda de sua tia Divanice, a ‘Dona Nice’. Além disso, a Floricultura Recanto das Flores conta com uma valiosa equipe que ajuda a manter o afetuoso negócio familiar criado há mais de 25 anos. Toda equipe faz questão de manter com todo o esforço, carinho, dedicação e muito amor.

Princípios que foram sempre ensinados por Dona Val em vida.

Imagem de Divalda Magalhães, fundadora da Floricultura Recanto das Flores em vida. Uma curiosidade dessa foto: ela trabalhava no Garden Center e dividia seu tempo com o seu próprio negócio. Na mesma foto, estava já grávida de Tácio, seu filho mais velho e hoje gerente da Flori. (Arquivo Pessoal.)